segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tatuagem de Caveira!!!!

Estava eu aqui em casa pensando vou fazer uma tatuagem e porque nao uma caveira... ai fui pegar algumas informacoes e achei muito legal
e vou postar pra vcs...



Olá galera!
As caveiras mexicanas me chamam muito a atenção por serem todas enfeitadas, coloridas, alegres… Ah! São super lindas e estilosas!! *-* Por isso resolvi fazer um post delas pra vocês.
Significado tatuagem de caveira mexicana: no México, o ritual de enfeitar crânios é uma hábito comum no Día de Muertos, comemorado dia 2 de novembro. Mas diferentemente do dia triste de finados que já conhecemos, a comemoração mexicana possui um teor de alegria e celebração. São caveiras que homenageiam os mortos de uma forma alegre, celebrando os antepassados com festa. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a Dama de la Muerte atualmente relacionada à La Catrina – personagem de José Guadalupe Posada – que na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. Tem a função de lembrar que as diferenças sociais não significam nada,  que todos somos iguais diante da morte.
Caveira
Não é simplesmente um símbolo do humano, ele é preferivelmente um símbolo direto da morte humana. Muitas culturas adoraram realmente as caveiras como as fontes do poder, indicadas como troféus de guerra, e como cálices para bebidas sagradas. Muitas figuras religiosas são ligadas com o simbolismo da caveira também incluindo os deuses Hindus Kali e seu marido Shiva que ambos são adornados com grinaldas de caveiras. No Cristianismo, o local da crucificação é sabido como Golgotha, a palavra Aramaica para caveira. 
Os crânios estão presentes em praticamente todos os gêneros de tatuagens, e tem sido um motivo de tatuagem popular em todas as gerações de entusiastas da tatuagem. Podemos encontrartatuagens de caveira em tatuagens "Náutico", onde temos o "Jolly Roger" (a bandeira pirata famoso composto de um crânio e ossos cruzados), também as tatuagens estilo "Old Schooll", "Nova Schooll", "Biomecânica" praticamente todos os e todos os gêneros imagináveis.

O simbolismo do crânio é instintivo dos seres humanos. A mente humana, especialmente preparados para reconhecer rostos, capaz de ver expressões ou simples pontos e traços Sinais pontuação (como o famoso smiley), sabe instintivamente que a "cara" olhamos para o crânio era uma vez um rosto humano. As órbitas do crânio, maior do que os olhos brilhantes, chamam a atenção, mesmo que tentemos evitá-lo. Um crânio, embora, obviamente, sem vida, e na verdade não ser mais do que um objeto inanimado, ele exerce um fascínio sobre nós muito mais do que qualquer outro osso do esqueleto humano, um magnetismo que tanto pode atrair e repulsivo.

Um olhar um crânio, vemos a morte olhando, olhando cara a cara das profundezas das órbitas vazias. Não admira que o crânio humano é quase um símbolo universal da morte. Em muitas culturas é considerado como um lembrete de nossa própria mortalidade, um conceito representado pela frase "mememto mori" América, "um lembrete da mortalidade."

Na arte e na cultura cristã, o crânio foi usado como um símbolo da eternidade, de arrependimento, a vaidade humana, e como um lembrete de que o caminho da salvação é estreito e apertado. Aparece em várias pinturas religiosas da Idade Média, o crânio de "Adão" colocados aos pés do Cristo crucificado simboliza a redenção. Um crânio com uma cobra rastejando entre as bacias das órbitas oculares estava antigo símbolo do conhecimento e da imortalidade. Muitas obras-primas da Renascença mostram crânios em lugares de destaque, ea maioria dos retratos de santos, cardeais, papas, e alguns personagens da realeza incorporar o crânio como um lembrete da importância de levar uma vida virtuosa.

Historicamente, o crânio foi um símbolo popular da vitória sobre os inimigos, e um aviso para os derrotados no campo de batalha. Muitas vezes, nos História vencedores mostraram coleções de caveiras em lugares públicos como uma declaração óbvia da vitória e venceu o lembrete sombrio sobre as conseqüências da derrota. Ele também se tornou um troféu de batalha, recolhidos pelos conquistadores reis.

Séculos atrás, as cabeças foram empilhados em montes sobre o "Traitor's Gate, em Londres, onde foi deixado para apodrecer, uma advertência clara das conseqüências de violar os poderes dominantes. O "totenkof" (uma caveira e ossos 2) foi a insígnia da "SS" nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, um símbolo que inspira terror. O mesmo símbolo tatuado no braço de um motociclista bandidos, desafiando a morte, e simboliza o seu desejo de "batota" quanto possível (isto é, viver plenamente até a morte de encontrar).

O crânio também pode ser divertido. O folclore popular está cheia de histórias de "caveiras falando, que tenta transmitir uma mensagem para a lembrança viva da nossa própria mortalidade, ou avisar-nos da nossa má conduta. No México, podemos encontrar crânios adornados com chapéus coloridos e penas também aparecem na arte mexicana. Na festa de "Todos os Santos" (popularmente conhecido como o "Dia dos Mortos"), você pode saborear caveiras feitas de açúcar e chocolate.
Mais tatuagem fotos crânio:
Na Budismo e do hinduísmo, encontramos o crânio encontrado na arte religiosa. O Senhor Budista da Morte, Yama, tem cinco crânios em volta da cabeça, simbolizando a vitória sobre o ódio, ganância, orgulho, inveja e ignorância. Kali, a deusa hindu da morte usa um colar de crânios em volta do pescoço.

Hoje, o crânio ainda é tão popular quanto sempre foi. Continuação combinando diferentes implicações, muitos significados como tantos artistas que usam a sua imaginação guiada por Filmes, Jogos, literatura, quadrinhos, e claro, as tatuagens. Alguns projetos são divertidos, outros podem ser horríveis e terríveis, mas sua morte é sempre parte da composição.

adoreiiiiiiiiiiiiii.....
o que vcs acharam?????
beijos
Cintia Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenininha

Pequenininha
para vcs poderem me conhecer mais um pouco adoro