quarta-feira, 4 de maio de 2011

FELICIDADE??????

Ninguém é 100% feliz sozinho, eu sei disso. Acho que a gente passa por uma série de fases. Só que chega uma hora que todo mundo quer alguém pra dormir juntinho, um peito pra encostar o ombro quando o mundo parece gigante e assustador, uma palavra que tenha um efeito calmante e incentivador. É ou não é? Acho que as mulheres são exigentes demais. Fazem uma lista enoooooooooooorme. O cara tem que ser assim e assim, não pode fazer isso e aquilo, tem que gostar daquilo lá e daquela outra coisa. Ficam buscando o homem perfeito, ideal. Querem um robô. Esquecem que não são perfeitas, que não são princesas. Tá tudo errado, virado e desarrumado. Acho que os homens estão certos. Eles não têm uma listinha de pré-requisitos. Eles só querem ser amados. Mais nada. E a gente devia seguir o exemplo deles. Para começar, homem não traz felicidade. Quem pensa isso está completamente enganada. Na verdade, nem homem nem dinheiro. Mas ter alguém que nos trata bem, nos respeita, cuida, protege e ama é muito bom. Melhor ainda se for o amor da sua vida. Acho que poucos têm essa sorte boa de encontrar isso que a gente chama de amor da vida, alma gêmea. Se você é um sortudo/sortuda, jogue as mãos para o céu, abrace e beije o seu amor e agradeça de coração a felicidade que tem. As pessoas esperam demais umas das outras. E é isso que fode tudo. Verdade, isso destrói tudo, despedaça a gente por dentro. Terrível demais. Quase macabro. Já pensou que bom seria não esperar nada de nada de nada de nada? Impossível, a gente espera. Mesmo não querendo, a gente espera (e muitas vezes se desespera). Homem nenhum é garantia de felicidade. Mulher nenhuma é garantia de felicidade. A felicidade fica na nossa mão, é nossa responsabilidade. Ter alguém para dividir a vida, a cama, a mesa e o banho é fantástico, mas você tem que aprender a viver só antes de viver com alguém. Isso aprendi com a minha mãe, ainda pequena. Entre uma história e outra de contos de fadas, ela me dizia que eu sempre tinha que gostar de mim. Ponto final. Sempre vc em primeiro lugar sei que e dificil, mas somente vc se amando e vc se dando valor e que vc vai amar de verdade e ser amada... Um relacionamento e respeito, carinho, compreencao e o mais importante amizade... Eu e meu marido somos muito amigo falamos de tudo.. Nao adianta so um corpinho bonito sem cerebro... #pensenisso nao acho que os homens ou as mulheres sejam todos iguais. As pessoas têm muitas coisas parecidas (e diferentes) independente do sexo. Também não acho que mulher é sexo frágil e que homem não deve chorar. Na verdade, não concordo com o que a maioria das pessoas diz. Conheço muitos homens sensíveis e que não gostam de jogos.

E conheço muitas mulheres que não são dramáticas e nem querem casar e ter filhos.Tem gente que gosta do que o outro tem, eu gosto do que a pessoa é. Não interessa se é bonita ou feia, rica ou pobre, alta ou baixa. Mas eu assumo: implico com gente que tem voz chata. A voz é uma coisa fundamental pra mim. De vez em quando tenho um certo nojo das pessoas. Alguns se acham melhores do que os outros, mais espertos, inteligentes, poderosos, atraentes. Tudo isso é tão mesquinho, tão pequeno, um sentimento tão vazio.Eu insisto nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nas pequenas (grandes) palavras. Detesto quem não cumpre o que promete. Se você disse que ia fazer, por favor, faça. Se você disse que ia responder um e-mail, que ia retornar uma ligação, que não ia mais gritar, que ia guardar suas roupas no armário, faça. As pessoas têm a triste mania de não honrar com as palavras e com os compromissos. E isso pra mim é a pior falta de respeito que existe. Palavra não existe à toa.Todo dia eu penso: podia sentir menos e menos e menos. Mas não adianta, tudo me atinge, abala, afeta, arrebata, maltrata, alegra, violenta de uma forma absurda e intensa. Nasci pra ser intensa e dramática.Frequentemente, tenho a sensação de que a vida das outras pessoas é tão simples e que só a minha que é complicada.Às vezes tenho a impressão de que sempre tenho que estar bem disposta, ser legal, amiga, gente boa. Não tenho o direito de ter problemas, estar de cabeça quente ou cheia ou simplesmente de estar assim, meio infeliz da vida.Nunca sei direito se a vida me fez assim, as situações fizeram com que eu me tornasse assim, não sei, não sei. A última e única coisa que lembro é de sentir. Eu sinto o sentir. Sei que parece papo de louco, mas é verdade, é real, sinto demais. A realidade me consome. Mas me consome e-xa-ge-ra-da-men-te.

Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa "sem cera". Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é "sem cera", ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser "sem cera".A vida maltrata quem sente demais. Quem sente demais acaba sofrendo mais que a maioria das pessoas. Tudo importa, tudo é exagerado, tudo é sentido de corpo e alma. Alma, principalmente. Pessoas "sem cera" têm a alma do tamanho de um bonde. Eu sempre agi de acordo com meu coração, meu instinto, meu amor pelas coisas. A gente precisa ter amor pelas coisas. E raiva também, pois nem só de amor e sinceridade se vive.A raiva serve para a gente colocar pra fora o que está desajeitado no peito. Porque de vez em quando tudo vira zona, bagunça. Precisamos arrumar, colocar ordem no nosso galinheiro. Não é fácil nem rápido, mas é necessário.
Por ser assim, sinto dores que não são minhas, tomo dores que são dos outros. Mas esse é meu jeito. Desde pequena, quando tava na primeira série e defendia quem estava certo ate o fim. Sempre fui desse jeito, muito justa. E não acredito que vá mudar. Mas quer saber um segredo? Nem quero. Antes ser assim do que passar pela vida só vivendo um dia depois do outro. Se é pra viver, que seja de forma intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenininha

Pequenininha
para vcs poderem me conhecer mais um pouco adoro