terça-feira, 15 de junho de 2010

Fernando de Noronha !!!












Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.
Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas. 
Além das praias, baías e natureza riquíssima, Noronha também reserva outras surpresas para os turistas. São 500 anos de história, que tornam o Arquipélago, além de um Patrimônio Natural, um verdadeiro Patrimônio Histórico que merece ser visitado e, sobretudo, preservado. Conheça, nesta seção, um pouco mais sobre as histórias de Fernando de Noronha, desde o seu descobrimento até hoje.
Aqui vai algumas dicas do que fazer em Noronha!!!

Essa foi na caminhada vou falar que andamos bastante como estava muito calor cansei um pouquinho viu confesso.... hahahahaha

Mirante dos Golfinhos!!!

Ilhatur:
No passeio o turista terá um panorama geral das principais praias, piscinas naturais e belos mirantes do arquipélago. Durante todo o trajeto o turista conhecerá um pouco da fauna e flora existente e fará várias paradas para banho de mar e mergulho (e bem cansativo mas vale muito a pena)
Caminhada historica:

Iniciando pela Vila dos Remédios, onde encontra-se boa parte do Sítio histórico de Fernando de Noronha. O palácio São Miguel, a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Forte do mesmo nome, antigos casarios e presídios além do museu histórico são algumas das relíquias para  visitação descobrindo um pouco da história de Noronha que se confunde com a própria história do Brasil. O passeio tem também uma caminhada passando por 3 praias: Cachorro, Meio e Conceição, esta última sendo um bom local de parada para banho de mar.
Duração aproximada: 3 horasLevar: Tênis, boné, protetor solar, material fotográfico e roupa de banho.Nível de dificuldade: Leve.
Esta trilha começa pela manhã antes do alvorecer e o percurso é de aproximadamente 1 Km passando por um pedaço de mata nativa. O destino é um paredão de 60 metros de altura de onde observamos o comportamento dos golfinhos rotadores após terem passado a noite toda alimentando-se em alto mar. Este local conhecido como "Baía dos Golfinhos" foi escolhido por esses mamíferos como área de descanso e acasalamento. Além dos golfinhos, a paisagem e o alvorecer das aves marinhas são um show a parte. Durante o trajeto observaremos fauna e flora e nos encantaremos com a exuberância da natureza.
Recomendamos usar : tênis e repelente.Levar: material fotográfico.
O que na minha opiniao e um passeio que nao vale a pena vc vai ver os golfinhos de muito longe, milhares deles mas de muito longe alem de ter que acordar muito cedo, e o restante do dia ficar muito cansada se for ficar mais que uma semana ai sim vale a pena....










Hospedagem!!!!

 Para melhor orientar os turistas e incentivar a qualidade da estrutura de hospedagem no Arquipélago, a Administração de Fernando de Noronha, em parceria com a Embratur, Empetur, CPRH, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, iniciou a classificação das Hospedarias Domiciliares. Para isso, foram criadas categorias, cujo símbolo é o golfinho em vez das estrelas dos hoteis tradicionais.
O maior índice que uma pousada pode atingir é "Três Golfinhos". Aqui estão listadas apenas as hospedarias já classificadas pela Administração da Ilha e pela Embratur. As demais estão em processo de classificação.
As hospedarias classificadas pela Administração de Fernando de Noronha, Embratur e Empetur ganham uma identificação de acordo com sua categoria, que tem como maior índice "Três Golfinhos"
(eu fiquei na estrela do mar e recomendo)


esse e o mirante dos golfinhos olha a distancia da praia e assim que vai ver os golfinhos pontinhos....(tendeu??)

Trilha da atalaia 

Nesta trilha podemos contemplar praias, mirantes e piscinas naturais do lado do mar-de-fora. Iniciar a caminhada pela praia da Caeira excelente local para banho em suas piscinas naturais. A trilha continua por uma longa caminhada pela encosta entre as falésias e a praia, passando por pedras soltas que formam o cenário desta bela praia. Chegar ao alto do Morro da Pontinha de onde temos uma maravilhosa vista de parte do arquipélago e suas ilhas secundárias. Seguir pelo alto da falésia avistando belos cenários fotográficos até começar a descida para a praia do Atalaia, onde pode-se parar banho e mergulho de flutuação. Após o banho na praia do Atalaia, retomar a caminhada de retorno passando por belos visuais para contemplação e fotografia. O roteiro desta trilha poderá ser o inverso
É importante ressaltar que essa trilha exige esforço físico do participante pois faremos longas caminhadas e teremos várias subidas nos morros que encontraremos pelo caminho.
Trilha diária de acordo com o horário da maré baixa.
Recomendamos usar:  tênis, boné, protetor solar e roupa de banho.Levar: material de mergulho e fotográfico.Duração aproximada: 5 horas.Nível de dificuldade: Pesado.


Planasub..

Também conhecido como vôo submarino, este passeio é bem divertido. É uma nova modalidade de mergulho onde o participante segura uma prancha que por sua vez se mantém presa a um barco através de uma cabo de aproximadamente 5 metros. Com a utilização de equipamentos de mergulho (já inclusos), o participante poderá observar a vida marinha existente de uma maneira bastante descontraída.
Local de Partida: Porto Santo AntônioPasseios diários pela manhã e a tarde
Recomendamos usar : sandália, boné, protetor solar e roupa de banho.Levar: material fotográficoDuração aproximada: 2 horas.Nível de dificuldade: leve

(na minha opiniao o melhor , se vc der sorte e ainda encontrar um golfinho podera passar a mao nele enquanto estiver no passeio maravilhoso)



Trilha golfinho

A caminhada começa em direção ao Mirante da Baía dos Golfinhos, de onde do alto de um paredão de aproximadamente 60 metros, observa-se por alguns instantes, o comportamento dos Golfinhos Rotadores. Seguir a caminhada passando pelas encostas que vai da Baía dos Golfinhos até Baía dos Porcos. Durante todo trajeto observamos belos mirantes com paisagens únicas, além de poder estar bem próximos de ninhos de aves marinhas, que utilizam as árvores dessas encostas para procriarem. Após a caminhada por essas encostas, descer as escadas que dão acesso a praia do Sancho, local  para banho e mergulho livre. Continuar a trilha caminhando agora pelas praias do Porcos, Cacimba do Padre, Bode, Americano e por último Boldró. Durante a passagem por essas praias pode-se parar pois é possível tomar banho e mergulho livre, dependendo da condição do mar.
É importante ressaltar que essa trilha exige esforço físico do participante pois faremos longas caminhadas e teremos várias subidas nos morros que encontraremos pelo caminho.
Trilha diária de acordo com o horário da maré baixa.
Recomendamos usar:  tênis, boné, protetor solar e roupa de banho.Levar: material de mergulho e fotográfico.Duração aproximada: 5 horas.Nível de dificuldade: Pesado.


Passeio de barco ao entardecer!!

Saindo do Porto de Santo Antônio passando pelas praias da Biboca, Cachorro e Conceição. Esta última, local de parada para banho de mar. Após aproximadamente 40 minutos navegar até as proximidades dos Morros dos Dois Irmãos de onde observa-se o pôr-do-sol e agradecemos ao Divino por mais um belo dia. Durante o trajeto observamos fauna e flora além de belas paisagens.
Saídas diárias pela Tarde
Recomendamos usar:
  sandália, boné, protetor solar e roupa de banho.Levar:  material de mergulho e fotográfico.Duração aproximada: 3 horas.

Uma da maiores praias da ilha em extensão, esta tem, como atração maior, o Morro Dois Irmãos, duas elevações semelhantes, à beira d'água. O nome primitivo era Praia da Quixaba. A descoberta, em 1888, pelo capelão do presídio, de uma fonte de água potável fez com ela passasse a ser chamada dessa outra forma. Na parte alta, ficava a Vila da Quixaba, com a capela de Nª Sª da Conceição, um grande alojamento de presidiários de mau comportamento e 28 casas. Próximo à antiga Vila estão as evidências de uma das baterias da II Guerra Mundial.
Hospedagem 3 golfinhos algumas dicas:


 MARAVILHA
 Nome: MARAVILHA
 E-mail/Site: http://www.pousadamaravilha.com.br/ /atendimento@pousadamaravilha.com.br
 Proprietário / Gerente: - Gustavo Schuller 
 Bairro: Vila do Sueste
 Telefone: 81 - 3619 0028
 UHs*: 
 Chalés: 5
 Leitos: 22
ZÉ MARIA
Nome: ZÉ MARIA
E-mail/Site: http://www.pousadazemaria.com.br/ /reservas@pousadazemaria.com.br
Proprietário / Gerente: José Maria Sultanum
Bairro: Floresta Velha
Telefone: 81 - 3619 1258
UHs*: 6
Chalés: 15
Leitos: 69


Hospedagem 2 golfinhos algumas dicas:























Classificacao 1 golfinho algumas dicas:












Como chegar!!!

Via Aérea
O primeiro passo é chegar até Recife, capital de Pernambuco ou Natal, capital do Rio Grande do Norte. Existem vôos diários partindo das principais capitais do país.
Partindo de Recife – Existem vôos diários pelas companhias Trip, aeronave ATR-72, e Varig, aeronave Boing 737 . A duração do percurso é em média, 1:20 pela Trip e 50 minutos pela Varig. Partindo de Natal - Existem vôos diários pela  Trip, aeronave ATR-72. A duração do percurso é, em média, 1:10 pela Trip.
 
e isso ai enjoy.....
beijos e ate a proxima!!!!

Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.








Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

Onde comer??? (essa e a questao??)

Noronha tem à disposição dos visitantes, diversas opções de alimentação como restaurantes, bares e lanchonetes, onde você curte tudo num clima que só a ilha pode oferecer.

Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos; desde self-services por quilo, até de preço fixo (normalmente R$ 15,00/18,00) por pessoa, à la carte simples (R$ 25,00, duas pessoas); e os de frutos do mar com polvo, lagosta, etc, onde gasta-se bem mais. Também tem lanchonetes pequenas e sem muitas opções.

So nao comam pizza!!! hahahahaa....

Taxa de preservacao ambiental!!!
A taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha. No entanto, se, por acaso, você sair antes do período programado e já tenha pago, terá direito à restituição da diferença antes de embarcar para o continente.

Da mesma forma, se resolver prolongar a visita, o valor referente aos dias a mais será cobrado no dia do embarque. E o pagamento pode ser feito à vista, cheque, cartões de crédito, dólar etc.

O valor da taxa é 
R$ 36,69 por dia e deve ser pago no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet. Existe também uma taxa de preservação que deve ser paga para fazer as trilhas e custa em média R$ 10.00;
SOBRE A DATA DE VENCIMENTO:

A data de vencimento da TPA é determinada pelo dia de sua chegada na Ilha. No entanto, é importante que você pague o boleto um ou dois dias úteis antes da data de vencimento, por causa do prazo para confirmação do pagamento.

Além disso, é necessário levar o boleto e o comprovante de pagamento para Noronha. No aeroporto, haverá uma entrada exclusiva para quem pagou a TPA através da Internet.
OBS1.: Pela lei que rege a TPA, pilotos de aeronaves têm isenção da taxa pelo período de 02 dias. Portanto, não é necessário fazer o cadastro do piloto das aeronaves particulares pelo site, e, sim, apenas no aeroporto de Fernando de Noronha.OBS2.: Conforme a Lei nº 11.704, art. 86, itens I, II e III, o valor da Taxa de Preservação Ambiental que se referir aos dias excedentes ao período inicialmente previsto será cobrado em dobro quando a permanência do visitante ou turista no Arquipélago de Fernando de Noronha não estiver devida e previamente agendada e autorizada pela Administração Geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenininha

Pequenininha
para vcs poderem me conhecer mais um pouco adoro