sábado, 1 de maio de 2010


Nova Iorque não é só a ilha de Manhattan. O Queens, o Bronx e o Brooklin, bairros dos afro-americanos, todos separados por túneis ou pontes, são tradicionalmente retratados em filmes como lugares violentos, mas são visitados pelos turistas que não se contentam apenas em visitar as inúmeras galerias de arte da "Big Apple".


A Broadway é a cara de Nova Iorque. Mais de 50 peças são encenadas durante todo o ano, para delírio dos turistas - seu público predominante. As mais tradicionais são: Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon e O Rei Leão.

De onde vem este fascínio que Nova York exerce sobre pessoas de todo o mundo?

Talvez, da tão falada diversidade cultural, da esperança de uma vida de sucesso e muito dinheiro ou, ainda, da ilusão daquela vida de cinema...

Seja qual for o motivo que leva você a se interessar por este encanto de cidade, nós temos o prazer de convidá-lo a conhecê-la conosco.
Os museus da Big Apple são parada obrigatória ao visitar a cidade. Não perca o MoMA (Museu de Arte Moderna), o Guggenhein Museum, o Metropolitan e o Museu de História Natural Americana.

Este museu é sem dúvida o preferido das crianças! É um museu que não tem cara de museu. Lá se tem uma aula ao vivo com os esqueletos gigantes de dinossauros, e os outros animais em seus habitats também são incríveis! Aprenda tudo sobre índios, a Terra, Biodiversidade, veja as Sequóias, enfim... Não perca também os maravilhosos filmes em tela I-MAX (tela gigante, show!) O Haydeen Planetarium é indescritível, vale a a pena! A loja do museu é bem interessante, com presentes ultra diferentes! E nas 6ª feiras show de jazz grátis no final da tarde (Starry Nights) no espetacular Rose Center! (Central Park West, esquina com 79th St. Upper West Side) Site Oficial Site Oficial para Crianças




Times Square é o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47. O New York Times para celebrar a mudança para a região que agora levaria seu nome, fez um grande festa marcada pelos muitos fogos de artifício. Assim, em 31 de dezembro de 1904, nascia a tradição de se comemorar o Reveillon na Times Square. Posteriormente o jornal se mudou para um edifício na Rua 43. O prédio original é facilmente localizado pelo mastro em seu topo, pelo qual a bola de Ano Novo desce.

Estando ali, passe pelo Visitor Center para obter informações, comprar ingressos, usar Internet grátis, sacar dinheiro, comprar selos e lembrancinhas e ir ao banheiro - muitos restaurantes só liberam o uso de seus reservados para clientes pagantes, então esta é uma informação valiosa.

No balcão central há um mapa da cidade, em formato A3 ou quase, frente e verso muito bom de se usar. Eu costumo pegar este mapa para minhas visitas e com uma canetinha ir cobrindo as ruas por onde já passaram.

Nesta área, além dos incontáveis teatros, estão também o Museu de Cera Madame Tussaud, a mega loja de brinquedos Toys'R'Us, a loja da Swatch, o Planet Hollywood, o estúdio da MTV,as bilheterias TKTS pra ingressos com desconto na Broadway, entre outros. Seguindo em sentido oeste, pela Rua 42, estão o Intrepid Museum e o Circle Line Cruises. Em sentido leste estão o Bryant Park, a New York Public Library, Grand Central Terminal, Chrysler Building, entre outros.

Times Square: Metro: 1, 2, 3, N, Q, R, W até 42nd st/Times Square

Visitor Center: 1560 Broadway, entre Ruas 46 e 47. De 8 da manhà às 8 da noite.Passeios românticos em NY

1) Topo do Empire State Building: Embora este não seja o único lugar pra ver a cidade das alturas, é certamente o mais romântico. O melhor horário é ao cair da noite, quando é possíver ver as luzes da cidade acendendo e então você terá o cenário ideal para uma declaração, uma proposta ou simplesmente para encantar sua companhia com uma ou duas palavras românticas.

2) Central Park: O programa romântico aqui depende da época do ano. Um passeio de carruagem ou de barco, um picnic bem elaborado no grande gramado ou caminhar sem pressa pelo belo cenário de tantas hostórias de amor no cinema.

3) Brooklyn Promenade: Este é o lugar de onde se tem a vista tão famosa de Lower Manhattan. Passeie, sente num dos bancos e aprecie a vista. Para complementar, um jantar num dos restaurantes próximos, conforme o seu bolso permita:há vários restaurantes de preços acessíveis na Montague St. (rua que desemboca no promenade) ou, pra impressionar, vá ao River Café, que fica praticamente embaixo da Brooklyn Bridge e é o pacote completo: ambiente, cozinha e a melhor vista e, claro, você paga por tudo isso.

4) Passeio de barco: Há algumas formas de se ver Manhattan da água, sendo a barca pra Staten Island a mais barata delas – é de graça! E mais uma vez a sugestão é ver o anoitecer.

5) Lincoln Center: Incluindo ou não um espetáculo, o passeio à noite pela local mostra seu lado romântico-sofisticado.

6) Metropolitan: Passear pelo acervo do Metropolitan com a sua companhia favorita pode já ser romântico. Mas com o Central Park como pano de fundo, o interessante mesmo é ir até o terraço, quando o tempo permite.

7) Patinar no Rockefeller Center: este passeio é mais interessante se você for uma pessoa de bom equilíbrio ou experiência sobre patins. Tudo bem que você pode estar de mãos dadas, mas a idéia é impressionar e não fazer feio ou virar motivo de piada.

8) Tiffany’s: uma lembrança da mais tradicional joalheria de Nova York será certamente inesquecível. A embalagem azul clara já demonstra o cuidado na escolha do presente.

9) Empire-Fulton Ferry State Park: Este parque fica entre a Manhattan e a Brooklyn bridges, no Brooklyn e tem uma vista espetacular da cidade. Você pode fazer um picnic ou simplesmente ver os barcos passando, escutando o barulho da água numa “prainha” (que não é praia).

10) Jardim Botânico do Brooklyn: Passear pelo Jardim Japonês ou ver o Cherry Blossom na Primavera, quando o cor-de-rosa das árvores preenche a paisagem.





Algumas mulheres já me escreveram comentando a dificuldade que têm em entender o padrão de numeração adotado por aqui e por conseguinte encontrar o tamanho que lhes seja mais adequado.

Portanto, rapazes, paciência.
Pulem o tópico ou leiam e tirem vantagem.

Os tamanhos de sutiãs são compostos de números e letras.
Os números correspondem à medida do tórax (abaixo do busto), a letra corresponde ao busto, ao bojo propriamente.
Para sermoss mais práticos, vamos considerar que uma polegada equivalha a 2,5cm.

Com uma fita métrica, meça ao redor do tórax, logo abaixo do busto. Adicione 5 polegadas (aprox. 12,5 cm)
Depois meça o busto, na parte mais larga. Subtraia a primeira medida da segunda.
Diferença de uma polegada equivale a "A", diferença de duas polegadas equivale a "B", diferença de 3 polegadas equivale a "C", quatro equivale a "D" e cinco a "DD".

Em lojas especializadas as vendedoras normalmente auxiliam a medir adequadamente.


Quando a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar! Um sightseeing é bárbaro porque podemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe...durante 24 ou 48hs. (2 dias consecutivos) Passeie pelos principais pontos turísticos, como o Central Park, Lincoln Center, Theater District, Rockefeller Plaza, Radio City, St. Patrick's Cathedral, Fifth Avenue, American Museum of Natural History, ou Empire State Building, Greenwich Village, SoHo, Little Italy, Chinatown, Financial District, Battery Park, South Street Seaport, Times Square, Rockefeller Plaza, Radio City, ONU, 42nd Street, St. Patrick's Cathedral, etc. ( espero que gostem porque eu curti muito, vale a pena) O mais fantastico sao os restaurantes maravilhosos... alem de muito "Glamur" vcs vao ADORAR!!!

Estes são alguns passeios que as crianças poderão aproveitar na cidade. Alguns não são necessariamente pontos turísticos, mas locais que os moradores costumam freqüentar de maneira regular.
Clique nos links dos passeios para endereços, direções e outras informações.

! Childrens Museum of Manhattan: Está num momento imperdível! Várias exibições especiais. Veja aqui que espetáculo. Não perca!

! Deno's Wonder Wheel: Parque de diversões para adultos e crianças, tem como marca registrada uma Roda Gigante imensa, construída em 1920 (compeltando 85 anos!) e muito segura. Vá tranquilo.

! Hall of Science Este passeio já era bom e agora, com novas atividades, é imperdível. Depois de ter explorado o interior, reserve um bom tempo para brincar no playground – educativo, naturalmente, e extremamente interessante. Há fotos do playground nesta galeria do novayork. Clique para ver

! Hudson River Park: Muitas atividades: playgrounds, escola de trapézio (neste os pequenos se divertem olhando, apenas), mini-golf (Pier 25) Passeie, explore. Há muito o que fazer

! Chelsea Piers: Não tem quem não goste e não se impressione com as instalações. Visite o website, mas como eles mesmos colocam "o que você vê na página está longe de ser tudo o que oferecem". Se você, adulto, gosta de esporte, vai se sentir criança, então mais um motivo para colocar nesta lista! O pequeno detalhe é não ser dos lugares mais baratos.

Build a Bear Workshop: Vocâ vai se encantar, não importa a sua idade. Escolha o seu bichinho de pelúcia, estufe-o a seu gosto (mais ou menos fofinho), coloque sua mensagem gravada e escolha o figurino, dentre uma vasta seleçào de modelos. Para finalizar, escolha um nome, registre-o e ganhe o certificado de nascimento. Na Quinta Avenida com Rua 46.

Aquarium (at Coney Island): "Onde a cidade encontra o mar". Único Aquário na cidade e parte da rede de parques da vida selvagem.

Queens Zoo: Dois novos moradores neste zoológico: Simon e Garfunkel! Menor zoo da cidade, localizado no Flushing Meadows Park, adjacente ao Hall of Science. Um deste passeios menos turísticos e freqüentado por moradores. Agradável.

!Astroland: Parque de diversões cuja atração principal é a Montanha Russa Cyclone, que te leva para um passeio a quase 100Km/h. Suas operações começaram em 1927 já foi nomeada patrimônio da cidade de Nova York e consta do Registro Nacional de Lugares Históricos.

! Intrepid Air Sea and Space museum****fechado para reformas**** Este passeio é particularmente interesante para aqueles interessados em aviões, naturalmente. Além de conhecer o porta aviões USS Intrepid e suas aeronaves, visite também o submarino USS Growler e o Concorde

Bronx Zoo Simplesmente o maior zoológico do mundo, com mais de 4000 animais. Precisa dizer mais alguma coisa? O zoo oferece um programa educacional interessante para várias faixas etárias, consulte.

Central Park – muitas atividades:
Central Park Zoo : quem assistiu ao filme Madagascar não pode perder! Eu acho ótimo ficar olhando o urso polar se divertindo na sua piscina, err, enorme tanque de água.
Playgrounds: Mais de 20 espalhados pelo Parque, localizados próximos à entrada para facilitar o acesso e também por questão de segurança. Alguns são mais rústicos, outros mais modernos e coloridos, todos sempre divertidos e de graça!
E mais:
Aluguel de barcos e bicicletas, teatro de marionettes, passeios de charrete (ou carruagem, como queira) Muitas outras atrações pelo parque, se você vai visitar, olhe que maravilha esta página para você achar os pontos interessantes no Parque (clica aqui)

! FAO Schwarz: Loja de brinquedos bárbara (vira e mexe passo por ali, não resisto e entro). Veja os rapazes se apresentando no piano(como fez Tom Hanks no filme Big, Quero ser grande), monte sua boneca, enfim, encante-se com brinquedos, muitos que você só encontrará aqui. Tem uma área de doces difícil de resistir. Numa nota mais pessoal, devo dizer que sou encantada com os funcionários da loja: educados, atenciosos, com adultos e crianças, esteja você carregada de pacotes ou sem nenhum. Também a respeito da qualidade do serviço oferecido, vale mencionar que eles embrulham*** linda e gratuitamente os presentes comprados ali, além de enviarem suas compras para qualquer local do mundo.
( ***embrulhavam...:-( )
!
NYC World of Disney: Esta loja só perde em tamanho e variedade para a loja localizada em Downtown Disney, Flórida. Linda, atendimento cortês, apresenta agora um novo atrativo para as meninas: Um encontro com Cinderella. Eu não resisti e tirei minha foto. MAs esta fico devendo. Na Quinta Avenida com Rua 55. Clique aqui para Disney Online

! Toys'R'Us Times Square: Além de ser a maior das lojas de brinquedos, tem como atração especial uma Roda Gigante em seu interior. Isso sem mencionar o GI Joe parquedista chegando de seu salto, a casa da Barbie, o tiranossauro rex, entre outras surpresas.

! Madame Tussauds (Museu de cera) Na minha mui modesta opinião é um passeio para se fazer uma vez. Além dos modelos de cera que são muito interessantes, há algumas atividades interativas, como competir com o Lance Armsytrong ou pagar um mico no café fazendo um teste para o juiz (de cera) do American Idol. Algumas "experiências" (experiences) não são ideais para crianças pequenas. Note to self: Este Museu deveria estar num "Passeios para adolescentes". Crinaças vão se divertir MUITO mais na lojinha da Hello Kitty que fica em frente ou na Toys'R'Us, que fica a uns poucos minutos de distância.

*Chuck'E'Cheese's: Mix de jogos eletrônicos/pizzaria/lanchonete. Sucesso garantido com as crinças e adultos também se divertem (se forem pacientes). Compre as fichas, jogue e no final troque os tickets por um brinde equivalente ao número de pontos obtidos. O mais próximo da cidade fica em Long Island City, Queens, com sorte menos de 15 minutos de trem da Lexington Ave. (trem R, sentido Uptown, passe quatro estações e desça na "46 st", caminhe até a Northern@ 48th st)

*Long Island Children Museum: Este museu não é perto da cidade mas é muito bom. Desafio quem visitar a não brincar na sessão de bolhas e-nor-mes de sabão. Se seu filho for pequeno, não esqueça de pegar um ticket para (incluso no valor da entrada) para a área de tots

enjoy kisses

Cintia Assis


http://video.google.com/videoplay?docid=-627267128023984374#

assistam beijos

6 comentários:

  1. A unica coisa que posso comentar sobre essas viagens, que estive do lado dessa mulher maravilhosa, é que o meu amor e admiração por ela só cresceram.
    Aproveitem os momentos da vida , fique perto das pessoas que ama e nunca pare de sorrir!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas da Nova Iorque, Cin... a melhor parte foi na loja de FAO Schwarz, com você brincando no piano. Tá ótimo! Nessa vida tão curta é muito importante não parar de brincar nuncaaaaa!!! Adoro você! beijos dos EUA.

    ResponderExcluir
  3. o seu blog e muito informativo obrigado pelas dicas vou ver sempre quando quiser ir para algum lugar vou consultar aqui pois terei respostas rapidas para o que eu quero adoreii

    ResponderExcluir
  4. adorei o video e as dicas sao muito boas parabens

    ResponderExcluir

Pequenininha

Pequenininha
para vcs poderem me conhecer mais um pouco adoro