sábado, 1 de maio de 2010

Dicas de Viagem

Los Angeles
Bem vindo ao glamour! Beverly Hills, Rodeo Drive, Hollywood, Disneyland, Walk of Fame (Calçada da Fama) e praias maravilhosas (em que areia você acha que a Pamela Anderson corria em “SOS Malibu”?) fazem de Los Angeles o lugar certo para você mergulhar no mundo das celebridades.
Situada no estado da Califórnia, a “Cidade dos Anjos” foi fundada por mexicanos em 1781, quando este território ainda pertencia ao México, e hoje é a segunda maior cidade dos Estados Unidos. A verdade é que a grande metrópole é um conglomerado de pequenas cidades e municípios que foram se emendando aos poucos e hoje são unidas por ruas e enormes estradas de seis pistas, as famosas highways. Por isso, você certamente vai se impressionar em vários momentos ao ver grandes e elegantes limousines rodando pela cidade.

Situada no estado da Califórnia, a “Cidade dos Anjos” foi fundada por mexicanos em 1781, quando este território ainda pertencia ao México, e hoje é a segunda maior cidade dos Estados Unidos. A verdade é que a grande metrópole é um conglomerado de pequenas cidades e municípios que foram se emendando aos poucos e hoje são unidas por ruas e enormes estradas de seis pistas, as famosas highways. Por isso, você certamente vai se impressionar em vários momentos ao ver grandes e elegantes limousines rodando pela cidade.Conhecida pelo seu povo alegre e acolhedor, como toda a costa oeste dos EUA, Los Angeles é um caldeirão de raças e culturas, que abriga as maiores comunidades armênia, cambojana, filipina, guatemalteca, israelense, tailandesa, mexicana, húngara e salvadorenha fora dos respectivos países. Não estranhe nada disso, afinal esse é um dos charmes desta cidade, onde, com certeza, você vai se divertir muito.
Centro. Centro. Centro. O lugar mais indicado para você encontrar pontos culturais em Los Angeles é o Downtown. De museus, teatros e bibliotecas até o deslumbramento diante dos edifícios espelhados que abrigam bancos internacionais ou escritórios de importantes empresas e lojas de artigos variados, para comprar eletrônicos e quinquilharias de todo o tipo.Para visitar: a “Los Angeles Public Library “ tem simplesmente mais de 2 milhões de livros e está em um prédio que combina arquitetura francesa com elementos romanos. Parece estranho mas eles sabiam o que estavam fazendo.O “Museum of Contemporary Art” (Moca), classificado pelo American Institute of Architecs como uma das 10 melhores obras arquitetônicas dos Estados Unidos. Fundado em 1979 dispõe de muita pop art, expressionismo abstrato e fotografia.

Já o “Walt Disney Concert Hall” tem meio a cara do Guggenheim de Bilbao, mas é isso mesmo, afinal também foi projetado por Frank Gehry. Você pode visitar só pelo lado de fora e os jardins,sem pagar nada, ou optar pela visita guiada dentro do prédio, pagando o ingresso. Aproveite para dar uma olhada na programação de shows da casa.Você pode estender o passeio e aproveitar para visitar El Pueblo e Little Tokyo.
Ao chegar na Olvera Street, em El Pueblo, você provavelmente vai achar que está no México. Dá até pra enganar os amigos que ficaram por aqui, pois lá vende até suvenires do país vizinho. Vá até a Avila Adobe, uma das casas mais antigas de Los Angeles, e toda mobiliada ainda hoje como dos anos 1840, e siga até a Union Station, de onde partem trens para cidades como Chicago, Seattle e San Diego.


Beverly Hills. Simplesmente o metro quadrado mais caro (e mais bonito) de Los Angeles.
Entre as conhecidas ruas ornamentadas por altas palmeiras, estão grandes mansões dos milionários americanos e de outros tantos artistas. As bancas de revistas costumam vender um mapinha ilustrado que indica a localização dos seus moradores famosos como Kirk Douglas, Burt Reinolds e Leonardo DiCaprio.
Ainda neste clima glamour e magia, a capital do cinema americano: Hollywood, que na verdade é um município independente, mas já foi engolido pela megalópole. É na Hollywood Boulevard que fica o “Kodak Theatre”, majestoso prédio onde ocorre a cerimônia de entrega do Oscar. Embora à noite seja um local pouco recomendável, de dia é cheio de turistas fotografando sua calçada. Sim, é lá que estão as tantas estrelas com nomes de celebridades do mundo da música, do cinema e do teatro. Brinque com seu próprio conhecimento e procure seus ídolos. Você vai rir ao perceber que os nomes mais “em alta” estão nos locais mais nobres da avenida.




Outro ponto cinematográfico é o “Chinese Theatre”, uma das maiores salas de espetáculos da cidade e local de estréias de grandes produções. Mas a principal razão da sua fama são as marcas, no concreto da calçada, dos pés e mãos de uma infinidade de astros como Carmen Miranda, Clark Gable, John Wayne, Marylin Monroe, Eddie Murphy, Jack Nickolson e até Pato Donald.
Aliás, o nome certo do teatro é “Grauman's Chinese Theatre”, em referência à Sid Grauman, magnata que construiu este e outros prédios de Hollywood. Por isso você vai ver diversos autógrafos dos artistas no concreto com dedicatórias à Sid.Fique ligado nos panfletos distribuídos na Hollywood Boulevard, muitos dão direito a ingressos para pré-estréias de filmes. Abra o olho principalmente nas esquinas próximas ao Teatro Chinês e ao Kodak Center.É claro que, em algum momento, você vai olhar pra cima e se deparar com o famoso painel escrito “Hollywood”, no alto de um morro. Fica no Griffith Park Observatory, em um ponto de difícil acesso para visitantes, mas se você estiver de carro vale o passeio; nem que seja apenas para conhecer o lado tranqüilo das colinas de Los Angeles.Se você quiser tentar a sorte de esbarrar com a Julia Roberts ou o Tom Cruise, alguns estúdios oferecem visitas guiadas, onde você poderá viver um pouco do dia-a-dia de uma filmagem. A Universal Pictures, por exemplo, está por lá... Já os antigos estúdios da 20th Century Fox, viraram o Century City, um imenso shopping aberto que merece uma visita.

E para os brasileiros apaixonados por praia, Los Angeles oferece as praias, muitas praias.
Santa Monica é a mais próxima, e é praticamente o playground da cidade. Pessoas se reúnem para praticar esportes, andar de patins, tocar violão, ou o que bem quiserem, tornando os fins de semana uma verdadeira festa. Melhor programa no verão: é ir a Santa Monica Píer no fim da tarde para tomar um sorvete e ver um pôr de sol inesquecível.


À direita de Santa Monica fica Malibu, com seus visitantes mais freqüentes, os golfinhos. Um pouco mais ao sul está Venice Beach, famosa pelo movimento underground , bares de surfistas e o pelo rock californiano, seu som ambiente. Na avenida da praia, pequenos restaurantes, lojinhas de artesanato e tatuagem (além da Muscle Beach – uma academia de ginástica ao livre criada em 1930) criam um clima praiano, em um estilo de vida nada parecido ao agito de Los Angeles.E como todo mundo tem o seu lado criança, um dos municípios mais procurados de Los Angeles é Anaheim, famoso por ser endereço da primeira Disneyland, que dispensa qualquer explicação não é mesmo? O show de fogos de artifícios e suas incríveis atrações como a montanha-russa no escuro Space Mountain e o simulador Star Tours fazem você repetir o slogan do parque (The Happiest Place On Earth - O Lugar Mais Feliz do Mundo) aos sete ventos. Aberto a partir das 9hs da manhã nos dias de semana, e das 8hs nos finais de semana (é bom dar olhada no site para reservar ingressos com antecedência), se você estiver sem carro, a linha de ônibus 460 Express faz o percurso L.A./Disneyland.

Também em Anaheim, fica o primeiro parque temático dos EUA, o Knott’s Berry Farm, o parque do Snoopy, onde além de personagens como Charlie Brown e Lucy, você vai encontrar várias opções de montanhas-russas para passar o dia em um cenário de faroeste. Caso você decida visitar a Disneyland, há um ingresso com desconto que inclui entrada também para o Disney’s California Adventure. E em quase todos os parques há pacotes de alimentação de um dia, como o All-you-can-eat-BBQ, do Knott’s Berry Farm – um preço só para comer quanto quiser de churrasco. Nada mal, hein?Para depois da digestão, você ainda pode visitar o “Six Flags”, na junção das auto-estradas 5 e 14, que é um dos maiores parques de montanhas russas do mundo. Recomendável para quem gosta (mesmo) de adrenalina.
Eu mesma preciso voltar a L.A eu acabei nao conhecendo nadaaaaa quando fui visitar minha amiga Patricia...Ficamos dois dias confesso a voces nao conheço, essas atraçoes noturnas, mas vou pesquisar para mostrar para vcs. Quem sabe da proxima vez posso falar detalhadamente !! é uma pena desculpem!!!
Noite!!
Apesar de tudo, a cidade de Los Angeles não é muito noturna, o pessoal vai dormir cedo. A grande maioria dos lugares fecha às 2 da manhã. Boas regiões são a Harbor Freeway, Cienega Blvd, Beverly Blvd, Santa Monica Freeway, San Fernando e San Gabriel valleys.Se você gosta de música (principalmente rock’n’roll), Los Angeles é perfeita! Com sorte você pode assistir a um show diferente cada noite. Além de diversas casas noturnas, grandes espetáculos são apresentados no Hollywood Bowl – os Beatles fizeram duas apresentações históricas por lá. Localizado ao lado das montanhas de Hollywood, é um anfiteatro natural, qualquer lugar escolhido vai ser bom. Por isso, moradores e visitantes chegam horas antes dos espetáculos – mesmo com lugar marcado – para aproveitar a localização e passar o final de tarde quem sabe em um piquenique entre as montanhas. Quando não tem programação, o Hollywood Bowl fica aberto ao público com entrada gratuita.
Se você prefere um lugar fechado, escurinho e sem essa de muita natureza, vai achar muitas opções em torno da Sunset Boulevard.
Entre os lugares mais conhecidos, estão Whisky a Go Go, The Roxy (onde até Bob Marley gravou ao vivo), House Blues (um dos donos é Dan Aykroyd, que fez com John Belushi o filme Os Irmãos Cara-de-Pau) e The Viper Room – não por acaso, todos na avenida mais movimentada da região.
É isso da proxima vez venho com mais dicas
Super beijo
Cintia Assis







3 comentários:

  1. Lugares maravilhosos...tão lindas fotos,dá até vontade de ir viajar!RSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. ai que fofo vc ju adorei que vc entrou viu super beijoooo

    ResponderExcluir
  3. adorei ve se volta pra L.A para contar as outras novidades pra gente

    ResponderExcluir

Pequenininha

Pequenininha
para vcs poderem me conhecer mais um pouco adoro