sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dicas de Viagem






Aconcelho a voces irem pra "CANCUN"






Se você concorda com a idéia de que o melhor do México são as praias e as ruínas, corra para Cancún. O melhor litoral do país está mesmo lá a água é de um azul padrão Caribe, e a areia, feita de fósseis de um plâncton microscópico, não queima o pé nem debaixo do sol do meio-dia. Algumas das mais belas ruínas ficam ali por perto, pois Cancún é parte da península do Yucatán, a terra dos maias, os mais talentosos arquitetos da América pré-colombiana. Os detratores reclamam que Cancún não passa de uma mini-Miami, entupida de mega-resorts e shopping centers e planejada para funcionar como uma espécie de ratoeira para turistas. Erguida em meados da década de 70, por decisão do governo e no meio de um pântano onde não havia nada, ela foi bem planejada e se tornou um lugar infernalmente divertido. De noite, a farra movida à tequila faz com que todo mundo fique ferozmente decidido a se divertir, o que torna Cancún um desses lugares onde é fácil arranjar um amor de praia, rapidinho e sem conseqüências.(para quem esta solteira/o essa é uma boa né?? hahaha)












http://video.google.com/videoplay?docid=-891720723026093237#
Depois do furacão Wilma, Cancún dá a volta por cima e fica mais sofisticada


Em Cancún existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As espetaculares ruínas, as praias fascinantes, a vegetação exuberante, os parques cheios de shows e entretenimento como X-Caret e Xel-ha , o clima excepcional, a surpreendente fauna marinha, a estrutura hoteleira e as divertidas noites fazem de Cancún um dos destinos turísticos mais visitados do mundo
http://video.google.com/videoplay?docid=3172362708645604367#
A Zona costeira é um faixa de areia branca que recorre todo o leste do município e é a principal atração turística da cidade. De norte a sul encontramos praias públicas desde Puerto Juárez (Playa del Niño, o Playa Niños) até chegar a la Zona Hoteleira, onde existem 9 praias públicas com acessos sinalizados ao longo de 22 km da ilha: do km 0 ao 22: Playa las Perlas, Playa Langosta, Playa Tortugas, Playa Caracol, Playa Chac mool, Playa Marlín, Playa Ballenas, Playa Delfines (o famoso Mirador) e Playa Nizuc.
O acesso ao restante da faixa de praias foi restringido pelas diversas cadeias hoteleiras, de modo que você só pode chegar a outros lugares, caminhando na praia a partir de qualquer uma destas áreas de acesso público.
  • Moeda - Peso (para ver a cotação atualizada, acesse: economia.uol.com.br/cotacoes). Dólares norte-americanos são aceitos por boa parte do comércio local, mas o troco é devolvido em moeda mexicana.

  • Horário do Comércio - Na Zona Hotelera, onde se encontra a grande oferta de hospedagem em Cancún, a maior parte dos centros comerciais funciona entre as 10h e às 22h. Já os bancos operam das 9h às 16h (há uma agência do HSBC na Zona Hotelera que fica aberta até às 19h).

E os correios funcionam das 9h às 15h. Câmbio - A maioria dos hotéis de Cancún troca dinheiro, mas o visitante irá encontrar melhores cotações em bancos e casas de câmbio. Na Zona Hotelera, pode-se trocar dinheiro nos seguintes bancos (é necessário apresentar o passaporte para se realizar a transação)




Gorjeta - Costuma-se deixar 15% do preço da refeição como gorjeta aos garçons (às vezes o valor já vem incluído na conta). Eletricidade - Corrente de 110V.Feriados5 de fevereiro: Dia da Constituição31 de março: Aniversário de Benito Juarez15 de setembro: Dia da Independência20 de novembro: Dia da Revolução Mexicana25 de dezembro e 1 de janeiro: Natal e Ano Novo
http://video.google.com/videoplay?docid=-891720723026093237#docid=-1312279950927963483

É isso enjoy
ha aconcelho a ficarem no hotel RIU CANCUN maravilhoso entre e confira
http://www.riu.com/pt-br/Paises/mexico/cancun/hotel-riu-cancun/index.jsp
beijos
Cintia Assis

8 comentários:

  1. estou adorando seu blog esta de parabens as dicas estao muito boas

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta a coisa mais linda seu blog vale a pena

    ResponderExcluir
  3. oi cintia muito bom este blog

    ResponderExcluir
  4. adoreivc e muito linda.......

    ResponderExcluir
  5. conheço e adorei
    beijos
    sou Nando face

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga seu blog está lindo , muito legal!!!
    Gostei muito ...espero que vc me siga também , te espero no meu blog.
    ecoartreciclandocomarte.blogspot.com.
    bjss
    adorooooooooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  7. ebah vc tambem tem lindona com maior prazer beijocas

    ResponderExcluir
  8. cin ta lindo o blog...adoro viajar!!
    sucesso!!
    Milly

    ResponderExcluir

Pequenininha

Pequenininha
para vcs poderem me conhecer mais um pouco adoro